PORTUGAL-L Archives

Archiver > PORTUGAL > 1998-11 > 0911437460

From: Roberto Ferreira de Abreu< >
Subject: [PORTUGAL-L] Familia ABREU
Date: Wed, 18 Nov 1998 23:04:20 -0200

Procuro informação sobre a origem da família ABREU.
São meus avós Maria Amélia de Abreu e José Ferreira de Abreu.
Ela nasceu provavelmente entre 1850 e 1900 na região do Minho,
possivelmente em Braga e faleceu no Brasil por volta dos anos 40. Do
marido não temos informação, pois meu pai não chegou a conhecê-lo.
Migraram para o Brasil no final do século passado ou no início deste,
indo morar na cidade Carangola, Estado de Minas Gerais. Tiveram quatro
filhos no Brasil: Durvalina, Aristóteles, Abílio e Manoel. Este último,
cujo nome completo é Manoel Ferreira de Abreu, é meu pai e nasceu em
Carangola, Minas Gerais, em 13/01/1912. Casou-se com Dalvina Santos de
Abreu e tiveram três filhos e seis netos e ainda hoje vivem na cidade do
Rio de Janeiro.
Se alguém souber da existência de algum ascendente ou descendente no
Minho ou em qualquer outra parte, favor manter contacto.
Grato.
Roberto.

This thread: